Comemore o Dia Mundial do Dador de Sangue doando

-
12 Jun '15

No próximo dia 14 de junho celebra-se o Dia Mundial do Dador de Sangue. O lema da campanha deste ano, definido pela Organização Mundial de Saúde, é “Obrigado por me Salvarem a Vida” e pretende agradecer aos dadores de sangue, bem como encorajar outros a fazê-lo de forma voluntária e regular.

No Seixal, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho do Seixal vai promover, a partir do dia 14 de junho, cinco sessões de dádivas de sangue em várias localidades do concelho.

As sessões decorrem sempre entre as 9 e as 13 horas, com a presença de técnicos de saúde do Instituto Português do Sangue. Os técnicos farão a triagem clínica necessária e esclarecerão no local todas as questões que possam surgir. Poderá também aceder ao site Dar Sangue onde estão disponíveis as informações úteis e os locais de recolha das brigadas móveis e centros de colheita do distrito de Setúbal.

Para ser dador de sangue, terá de ter idade superior a 18 anos (até aos 60 anos se for a primeira dádiva), ter peso igual ou superior a 50 kg e ter hábitos de vida saudáveis.

Contribua com o seu donativo sobretudo nesta época de verão em que as reservas têm tendência a descer.

As sessões da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho do Seixal têm lugar no Seixal, Corroios, Fernão Ferro, Aldeia de Paio Pires e Arrentela.

 

Calendário

Dia 14 de junho, domingo
Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 119 – Seixal
 
Dia 21 de junho, domingo
Igreja Paroquial de Corroios
Rua Nossa Sra. da Graça – Corroios
 
Dia 5 de julho, domingo
Auditório do Mercado da Junta de Freguesia de Fernão Ferro
Largo do Mercado – Fernão Ferro
 
Dia 19 de julho, domingo
Sociedade Musical 5 de Outubro
Largo D. Paio Peres Correia – Aldeia de Paio Pires
 
Dia 9 de agosto, domingo
Pavilhão Municipal da Torre da Marinha
Rua Independente Futebol Clube Torrense – Arrentela

Partilhar

Está aqui