Comunidade educativa comemora a Democracia

Jornal interescolar no Auditório dos Serviços Centrais
26 Abr '16

No dia 27 de abril, quarta-feira, às 15 horas, a Câmara Municipal do Seixal recebe a entrega de prémios e a inauguração da exposição do concurso Mais de 32 Mil Palavras de Liberdade e o lançamento do n.º 3 do Jornal Interescolar.

Trata-se da consagração de duas iniciativas que promoveram a reflexão e debate entre a comunidade escolar sobre o 42.º aniversário do 25 de Abril e os 40 anos decorridos sobre a aprovação e vigência da Constituição da República Portuguesa. Ambas as iniciativas integram o Plano Educativo Municipal.

A entrega de prémios e a inauguração da exposição do concurso Mais de 32 Mil Palavras de Liberdade acontece no átrio do edifício dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal. A iniciativa foi dirigida às crianças do 4.º ao 12.º ano das escolas do concelho, convidadas a preencher o verso branco de um postal alusivo à Lei Fundamental com um mínimo de 32 palavras, complementadas por desenhos, pinturas, colagens ou fotografias.

Após a entrega de prémios e da inauguração da exposição, o auditório dos Serviços Centrais recebe o lançamento do n.º 3 do Jornal Interescolar. A publicação envolveu cinco escolas secundárias e duas básicas do concelho e tem como tema o 40.º Aniversário da Constituição da República Portuguesa. O lançamento desta 3.ª edição inclui um programa cultural em que serão evocados poemas e músicas alusivos à Revolução de Abril e aos primeiros passos da Democracia em Portugal.