Comunidade escolar dinamiza Feira de Projetos Educativos

Feira de Projetos Educativos
16 Maio '19

A Feira de Projetos Educativos está a decorrer, até 18 de maio, na frente ribeirinha de Amora.

As escolas do concelho mostram o trabalho desenvolvido ao longo do ano e protagonizam um programa de atividades culturais, desportivas e recreativas.

Em visita ao evento, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, elogiou o trabalho dos alunos e professores do concelho e lembrou o papel importante que o município desempenha no campo da educação através do trabalho desenvolvido dentro do Plano Educativo Municipal e que culmina nesta Feira de Projetos Educativos

O autarca reafirmou que a educação é uma prioridade e referiu um conjunto de intervenções de ampliação e requalificação de equipamentos escolares que o município vai realizar.

"Estamos a preparar uma grande intervenção em várias escolas"

"Vamos começar muito em breve uma ampliação e requalificação da Escola Básica da Quinta de Sto. António, na Cruz de Pau, e na Escola Básica de Paio Pires. Estamos também a preparar uma grande intervenção em várias escolas, num investimento de mais de 1 milhão de euros, que irá acontecer nos próximos meses", disse.

Joaquim Santos quer assegurar que no parque escolar que é responsabilidade do município existam "as melhores condições para os nossos jovens, crianças e professores, em prol da escola pública."