Concelho do Seixal comemora 183.º aniversário

Baía do Seixal
31 Out '19

Em 2019, o concelho do Seixal comemora o 183.º aniversário e vai assinalar o momento com uma sessão solene, no dia 9 de novembro, e com atividades culturais e desportivas a decorrer ao longo do mês.

Na sessão solene comemorativa, que se realiza a partir das 15 horas, nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, serão atribuídas medalhas aos trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal que completaram 25 e 40 anos de serviço e a pessoas e entidades que se destacaram na sua área de atuação ou que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento, divulgação e engrandecimento do concelho. Serão também homenageados os trabalhadores aposentados.

O evento, aberto à população, conta com a atuação de Isabel Rato, Desidério Lázaro e Diana Soares e da Escola de Música da Sociedade Filarmónica União Seixalense.

Rodrigo Leão atua no Fórum Cultural do Seixal a 9 de novembro

Também no dia 9, mas no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, o músico Rodrigo Leão apresenta o espetáculo O Método, às 21.30 horas. Os bilhetes estão à venda na Ticketline.

Ao longo do mês, um conjunto de iniciativas diversificadas dão vida às comemorações que lembram o caminho de progresso já percorrido. Destacam-se o 36.º Festival de Teatro do Seixal, o Ciclo de Cinema Português e o 30.º Corta-Mato Cidade de Amora.

Outro momento importante é a inauguração do quartel dos bombeiros de Amora, no dia 16 de novembro, às 10.30 horas. O quartel, construído com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, tem uma localização estratégica do ponto de vista das acessibilidades e permitirá à associação cumprir as exigências funcionais inerentes às atividades operacionais, dar condições dignas aos bombeiros e prestar um melhor serviço à população.

Conheça o programa completo do 183.º aniversário do concelho do Seixal.