Concelho do Seixal comemorou 183 anos

Aniversário do concelho
-
11 Nov '19

O concelho do Seixal assinalou o 183.º aniversário com uma sessão solene, no sábado, no átrio dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, onde esteve presente o presidente da câmara e restante executivo municipal.

Joaquim Santos, durante a sua intervenção lembrou «o passado do concelho, construído por gente de trabalho», e destacou os projetos para o futuro «que se traduzem no maior investimento da última década», refletido no orçamento municipal de 105 milhões de euros para o próximo ano, já aprovado em reunião de câmara.

No decorrer da cerimónia foram atribuídas medalhas aos trabalhadores da câmara municipal que completaram 25 e 40 anos de serviço e a pessoas e entidades que se destacaram na sua área de atuação ou que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento, divulgação e engrandecimento do concelho.

Destaque para a medalha de honra atribuída a Carlos Ribeiro, um dos mais reputados médicos e humanistas portugueses, oriundo do concelho do Seixal. Na ocasião foram também homenageados os trabalhadores aposentados em 2018, e no final todos cantaram os parabéns ao município.

Medalha de Bons Serviços Municipais
José Orlando Cerdeira Pereira
José Luís Chagas
Paulino Santos

Medalha de Mérito Empresarial
Transportes Gama

Medalha de Mérito Desportivo
Amanda Cavalcanti

Medalha de Mérito Cultural
Álvaro Jorge Ferreira Azevedo

Medalha de Mérito Municipal
Eduardo Almeida Rochinha
Joaquim António de Jesus Porfírio 
Catarina Maria Branco Ferreira Tavares 
Rosa Maria Vaz de Almeida 
Amâncio Pinheiro de Amaro

Medalha de Honra
Dr. Carlos Ribeiro

 

 

Partilhar

Está aqui