Concurso de doçaria entregou prémios na Aldeia Natal

Vencedora
12 Dez '18

A entrega de prémios do Concurso de Doçaria de Natal aconteceu no dia 8 de dezembro, sábado, na Aldeia Natal do Seixal. Estiveram a concurso 19 doces e o Centro Paroquial de Bem-estar Social de Arrentela foi o vencedor com o doce Fidalgas.

O concurso contou com a participação de 14 doceiros que apresentaram 19 doces, que estiveram em exposição e foram apreciados pelo júri no salão nobre da Associação Náutica do Seixal.

O júri foi composto por Clara Pereira, diretora do Núcleo de Promoção Turística da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, pelo chef João Macedo, do restaurante Mundet Factory, pela chef Dina Oliveira, do restaurante Lisboa à Vista, por Paula Almeida, em representação da Delegação do Seixal da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e ainda por Carla Ribeiro, em representação da Câmara Municipal do Seixal.

O 1.º classificado recebeu um prémio monetário no valor de mil euros, oferta da Câmara Municipal do Seixal. As doceiras Iolanda Bernardes e Fátima Pires, do Centro Paroquial de Bem-estar Social de Arrentela - Centro Comunitário «Várias Culturas Uma Só Vida», conquistaram a preferência do júri com o seu doce Fidalgas.

O prémio Turismo, oferta da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, foi entregue a Ana Patrícia Silvestre Cardoso Piteira pelo seu Bolo de Rosas Natalício. O prémio é composto por um cabaz de produtos representativos da região.

Consulte as receitas vencedoras.