Conheça os recantos fascinantes do Seixal

Prensa de Gutenberg
02 Nov '16

Na tarde do dia 5 de novembro, sábado, um circuito turístico percorre o passeio ribeirinho e dá a conhecer alguns dos recantos históricos e culturais mais fascinantes do Seixal. As inscrições estão abertas.

O circuito tem como ponto de partida o Posto Municipal de Turismo e segue para o Núcleo Naval do Ecomuseu Municipal, em Arrentela, um antigo estaleiro tradicional.

De seguida, dá a conhecer um dos melhores exemplos das antigas quintas de veraneio da margem sul, a Quinta da Fidalga, com os seus jardins e lago de maré. Aqui encontra-se ainda o novo espaço cultural do município, a Oficina de Artes Manuel Cargaleiro.

Finalmente, já de regresso ao núcleo urbano antigo do Seixal, acontece uma visita ao Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal, outra extensão do Ecomuseu Municipal, que recentemente inclui uma réplica da prensa inventada por Gutenberg.

Este circuito, que volta a realizar-se no dia 3 de dezembro, decorre entre as 14 e as 17.30 horas e é acompanhado por uma técnica da Câmara Municipal do Seixal. O participantes estão abrangidos por seguro de acidentes pessoal.

Os interessados podem inscrever-se através do formulário disponível nos Serviços Online. A participação tem um custo associado de 5,50 euros por pessoa, sendo gratuito para crianças até 12 anos.

Saiba mais sobre as rotas e circuitos do município do Seixal.