À conversa com os pais sobre consumos nocivos

Sessão nos Serviços Centrais
-
17 Nov '15

No dia 20 de novembro, sexta-feira, às 19.30 horas, realiza-se no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal o workshop Diversão sem Adição que aborda o aumento dos consumos nocivos entre os jovens.

A iniciativa pretende debater a importância da prevenção face a comportamentos de consumo de risco entre os jovens e tem como oradora Rosário Vasconcelos, psicóloga clínica da Equipa de Tratamento de Almada e da Equipa de Prevenção do Centro de Respostas Integradas da Península de Setúbal. Trata-se de equipas que trabalham na área da redução do consumo de substâncias psicoativas, da prevenção dos comportamentos aditivos e da diminuição das dependências. 

O moderador do debate será Jacinto António, psicólogo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Almada-Seixal.

Esta iniciativa integra o projeto À Conversa Com os Pais… A Confusão Está Instalada?, promovido pela Câmara Municipal do Seixal em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Seixal, do ACES Almada-Seixal, e a Escola Secundária Dr. José Afonso, e enquadra-se na filosofia do Projeto Seixal Saudável.

O seu objetivo é envolver pais, encarregados de educação e alunos das escolas do concelho em temas relacionados com a educação e a saúde. As sessões contam sempre com a participação de especialistas que esclarecem as dúvidas dos participantes.

Partilhar

Está aqui