Curso para imigrantes no Seixal

23 Mar '17

Estão a decorrer as inscrições para um curso gratuito de Iniciação ao Português, destinado sobretudo a cidadãos nacionais de países terceiros, de forma a conseguir melhorar os níveis de conhecimento da Língua Portuguesa e as competências funcionais dos imigrantes no Seixal.

O curso começa a 25 de março e termina a 17 de junho, com a duração total de 25 horas. As aulas decorrem aos sábados, das 9.30 às 11.30 horas, no Centro Comunitário de Santa Marta de Corroios.

Este curso decorre no âmbito do Projeto Ler & Escrever em Português, cofinanciado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração (FAMI) e integra o Plano Municipal de Integração dos Imigrantes do Seixal no âmbito do Pacto Territorial para o Diálogo Intercultural do Seixal. Tem como parceiros a Santa Casa da Misericórdia do Seixal e a Escola Secundária de Amora.

As inscrições podem ser realizadas no Centro Comunitário de Santa Marta de Corroios ou no Espaço Cidadania, nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.