Debate sobre os movimentos de refugiados na Europa

-
24 Nov '15

A Escola Secundária de Amora organiza, entre 25 e 27 de novembro, as I Jornadas de Geografia. O evento inaugura no dia 25 de novembro, às 10 horas, com uma conferência-debate subordinada ao tema «Os Movimentos de Refugiados na Europa: Perspetivas Escalares». 

Esta conferência, organizada com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, decorre no âmbito do Projeto Povos Culturas e Pontes.

No dia 26 de novembro, quinta-feira, às 10 horas, realiza-se a palestra «Fenómenos Climáticos Extremos: As Secas em Portugal», com a presença de Maria José Roxo, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL).

«As TIG (Tecnologias de Informação Geográfica) nas aulas de Geografia: Vantagens e Constrangimentos» é o tema da intervenção de Madalena Mota, impulsionadora do projeto ConTIG, no dia 27 de novembro, sexta-feira, às 10 horas.

Programa 
«Os Movimentos de Refugiados na Europa: Perspetivas Escalares»

10 horas – Sessão de abertura | Simão Cadete, diretor da Escola Secundária de Amora e Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal *
10.15 horas – Crise de Refugiados na Europa: Factos, Mitos e Incertezas, Dulce Pimentel, FCSH da UNL
10.45 horas – Debate
11 horas – Portugal e o Desafio das Migrações, Pedro Calado, Alto-Comissário para as Migrações
11.15 horas – Debate
11.30 horas – Migrações, Acolhimento e Integração: Práticas Locais, Sílvia Lopes, Divisão de Desenvolvimento Social e Cidadania da Câmara Municipal do Seixal
12 horas – Debate
12.15 horas – Sessão de encerramento | Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora
* A confirmar

Partilhar

Está aqui