Debate sobre relações interpessoais na adolescência

Conversa com os pais
08 Mar '17

O ciclo À Conversa com os Pais... a Confusão Está Instalada? volta ao auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal para debater o tema «Diz-me com Quem Andas – Conversas sobre Relações Interpessoais».

A iniciativa decorre no dia 10 de março, às 19 horas, e conta com uma comunicação de Ângelo de Sousa, psicólogo na Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (DICAD/ARSLVT).

Dirigida a pais, mães, encarregados de educação e à comunidade educativa em geral, esta sessão conta com moderação de Maria João Ornelas, docente da Escola Secundária Dr. José Afonso.

Nesta segunda sessão procura-se compreender as relações interpessoais entre pares na adolescência, identificando sinais que ajudem os pais a distinguir relacionamentos saudáveis de relacionamentos abusivos e ajudando-os a refletir sobre estratégias para desenvolver uma melhor comunicação com os filhos.

O ciclo À Conversa com os Pais... a Confusão Está Instalada? teve início em 2012 e é uma organização da Câmara Municipal do Seixal, Escola Secundária Dr. José Afonso e Unidade de Cuidados na Comunidade do ACES Almada-Seixal. A sessão seguinte, e última deste ano letivo, decorre no dia 12 de maio sujeita ao tema «Já Tenho Idade… e Agora? – Conversas sobre Sexualidade».