Dia aberto promove competências entre jovens

26 Fev '16

A Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens e a Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas (AMUCIP) promovem, no dia 29 de fevereiro, um Dia Aberto com uma mostra de projetos de negócio e empreendedorismo social.

O Dia Aberto consiste numa mostra de projetos de negócio e empreendedorismo social e vai apresentar de três espaços que simulam atividades de negócio:  o Espaço Criança (creche/jardim de infância), Espaço Cabeleireiro/Estética e Espaço Refeição (para servir pequenas refeições já confecionadas). A iniciativa irá decorrer no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, entre as 10 e as 18 horas.

Esta atividade está integrada no II Encontro de Desenvolvimento de Competências, do Projeto EmPoderar: do Sonho à Ação.

O projeto EmPoderar tem como objetivo capacitar jovens mulheres ciganas para o empreendedorismo social, autoemprego e formas alternativas de emprego no terceiro setor. Pretende ainda desenvolver as competências das destinatárias para o mundo do trabalho, promover a literacia funcional e financeira das jovens mulheres ciganas, bem como a Igualdade de Género na comunidade cigana; combater estereótipos que levam à exclusão da comunidade cigana e dar visibilidade às mulheres ciganas ativas na esfera pública.