Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Moinho de Maré de Corroios
11 Abr '17

O Seixal junta-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se celebra a 18 de abril, com a ação de sensibilização Valorização do Património Cultural do Seixal e Turismo Sustentável.

A iniciativa terá lugar no Núcleo do Moinho de Maré de Corroios, terça-feira, dia 18 de abril, às 9.30 horas e é dirigida especialmente a autarcas, técnicos dos setores de planeamento, património e turismo, operadores turísticos, ativistas em associações culturais do concelho, sendo no entanto aberta à participação de outras pessoas envolvidas na problemática ou interessadas no tema.

Em 2017, o tema proposto é o Património Cultural e Turismo Sustentável, ligando-se à definição das Nações Unidas do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

A Câmara Municipal do Seixal associa-se assim a estas comemorações, organizando esta ação de sensibilização que terá como oradores António Camões Gouveia, docente e investigador e Jorge Humberto, da Entidade Regional de Turismo da Região de Setúbal.

A participação é livre mas sujeita à lotação do espaço mediante pré-inscrição junto do Serviço Educativo do Ecomuseu Municipal do Seixal através do contacto telefónico: 210 976 112 ou pelo email: ecomuseu.se@cm-seixal.pt.