Dia Mundial da Água assinalado no Seixal

-
15 Mar '16

O Dia Mundial da Água, celebrado a 22 de março, é assinalado no Seixal, na próxima terça-feira, com visitas ao Centro Distribuidor de Água de Santa Marta e à Estação de Tratamento de Águas Residuais da Cucena.

No Centro Distribuidor de Água de Santa Marta haverá um dia aberto à população, que inclui a visita à exposição «O Ciclo Urbano da Água» para conhecer as várias fases do processo de produção e tratamento da água. O acompanhamento das visitas realiza-se entre as 10 e as 12.30 horas e entre as 14 e as 17.30 horas. 

A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Cucena, em Aldeia de Paio Pires, encontra-se em funcionamento desde 1996, contribuindo para a despoluição da bacia do rio Tejo, para a preservação dos ecossistemas, para a melhoria das condições sanitárias e da qualidade de vida da população local.

A visita à ETAR decorre entre as 10 e as 12.30 horas e resulta de uma parceria com a empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo. O número mínimo de participantes são 10 indivíduos, não está incluído transporte e dependente das condições climatéricas. A inscrição pode ser realizada através do contacto telefónico 210 976 011 ou pelo email div.ambiente.salubridade@cm-seixal.pt.

Partilhar

Está aqui