Dia Mundial da Proteção Civil celebrado a 1 de março

28 Fev '18

«O papel da proteção civil e das instituições nacionais para uma gestão mais eficiente das catástrofes» é o tema este ano do Dia Mundial da Proteção Civil, que se comemora a 1 de março, e que o Seixal celebra com diversas atividades na Escola Secundária João de Barros, em Corroios.

As atividades programadas pretendem dar destaque à importância dos temas associados à proteção civil, nomeadamente a prevenção, e lembrar a importância dos cidadãos na sua autoproteção e no papel das entidades de proteção civil no fomento dessa mesma segurança.

A data é promovida anualmente pela Organização Internacional de Proteção Civil, a qual reforça ainda, através de uma mensagem do seu secretário-geral, uma declaração sobre o tema das comemorações.

As iniciativas a decorrer no concelho resultam de um trabalho desenvolvido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil do Seixal, em parceria com a Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e a Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Foz do Tejo.

Os Riscos e as Medidas de Autoproteção
Público-alvo: alunos do 7.º ano
Horários: 6 sessões de 45 minutos, 3 de manhã e as restantes no período da tarde.
​Local: Escola Secundária João de Barros
Org.: Serviço Municipal de Proteção Civil do Seixal

Sair pelo Ar
Público-alvo: comunidade escolar