Dia Municipal do Bombeiro celebra-se a 29 de junho

18 Jun '15

O Dia Municipal do Bombeiro celebra-se no concelho do Seixal a 29 de junho, data em que se homenageiam os soldados da paz pelo seu trabalho em prol da proteção, segurança e saúde das populações.

Este ano, as celebrações têm lugar no Seixal, na Avenida Vasco da Gama, com exposição de viaturas, desfile dos corpos de bombeiros e das fanfarras e formatura com a participação das duas associações de bombeiros do concelho: Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Amora.

Decorre ainda a entrega simbólica de equipamentos de proteção individual para combate de incêndios em espaços naturais aos bombeiros de ambas as corporações. Estes equipamentos foram adquiridos pelos municípios da Área Metropolitana de Lisboa e da península de Setúbal ao abrigo da candidatura ao Programa Operacional Valorização do Território/Quadro de Referência Estratégico Nacional (POVT/QREN).

A comparticipação do município permitiu a aquisição de equipamentos, como calças e dólmen, botas, cógula, luvas e capacetes, tendo como objetivo que os bombeiros tenham todas as condições para o combate a incêndios em espaços naturais, que aumentam nesta altura do ano.

9 horas – Exposição de viaturas
10.30 horas – Desfile dos corpos de bombeiros e das fanfarras