Ecomuseu promove projetos para as escolas

04 Nov '16

O Ecomuseu está a receber, até ao próximo dia 14 de novembro, as inscrições para participação em vários projetos, na sua maioria dirigidos a turmas de português e de línguas estrangeiras das escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos e secundárias do concelho.

Mensagens de Amor, Quem as Não Tem?

O projeto Mensagens de Amor, Quem as Não Tem?, que tem início em novembro, incentiva a escrita da poesia e inclui visitas ao Espaço Memória - Tipografia Popular do Seixal, resultando numa exposição a exibir na Biblioteca Municipal do Seixal durante o mês de fevereiro de 2017.

Uma Aventura nas Férias da Páscoa

Uma Aventura nas Férias da Páscoa, a decorrer entre os meses de janeiro e junho de 2017, destina-se a turmas do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico (a partir do 3.º ano) das escolas do concelho, e prevê a participação em sessões de leitura, visitas de estudo e a realização e apresentação de trabalhos de expressão plástica, dramática ou musical. Inclui ainda um encontro final dos participantes.

O Ecomuseu Municipal do Seixal disponibiliza ainda para escolas a exposição itinerante Há Vida no Sapal de Corroios, uma mostra de ilustração científica sobre as espécies que se podem encontrar no sapal.
Durante o período de exibição em cada escola, as turmas do ensino secundário - área de artes - podem inscrever-se em workshops de ilustração (iniciação às técnicas de ilustração da natureza), dinamizados por uma das ilustradoras da exposição.

Outras iniciativas a decorrer...

Um Postal, Um Brasão… Para Celebrar o Município é o ateliê que o Ecomuseu Municipal do Seixal dinamiza no dia 4 de novembro, sexta-feira, das 10 às 12 horas ou das 14.30 às 16.30 horas, no Núcleo da Mundet, para assinalar o criação do concelho do Seixal. Os participantes são convidados a conhecer a história, elaborar um postal com fotografias e ilustrar um brasão. O ateliê destina-se a grupos.

A visita temática Da Cortiça à Rolha acontece no dia 5 de novembro, sábado, das 15 às 17 horas, também no Núcleo da Mundet. Nesta visita, destinada ao público em geral, explica-se como se fabrica uma rolha, o produto mais conhecido e emblemático da indústria corticeira, atividade da antiga fábrica Mundet.

Tel.: 210 976 112
Email: ecomuseu.se@cm-seixal.pt