Ecomuseu recebe workshop sobre novas tecnologias

Imagem do cartaz
27 Out '16

O Ecomuseu Municipal recebe no dia 3 de novembro o workshop The Use of 3D Registering Technologies in Museums - a Breviary to Make it Easy», no âmbito do lançamento do projeto EULAC Museums, que decorre a 31 de outubro, no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa.

O projeto EULAC Museums (Europe and Latin America and Caribbean Museums) tem como objetivo o estudo das relações de proximidade que existem entre a Europa, a América Latina e as Caraíbas na área da museologia comunitária.

O Museu Nacional de Arqueologia é o representante português neste consórcio e, neste âmbito, vai realizar duas iniciativas de lançamento do projeto.

No dia 31 de outubro, no Museu Nacional de Arqueologia, vai decorrer o encontro de lançamento do projeto EULAC Museums, com a apresentação dos vários museus comunitários que o integram, e que conta com a presença dos membros do Comité Permanente e do Conselho Científico, entre os quais Hugues de Varinne, Teresa Morales e Peter Davis.

Nos dias 3 e 4 de novembro realiza-se o workshop intitulado The Use of 3D Registering Technologies in Museums - a Breviary to Make it Easy, o qual pretende explorar as novas tecnologias de captação de imagem como forma de divulgação do património local.

O Ecomuseu Municipal do Seixal recebe a sessão de dia 3 de novembro, que decorre entre as 10 e as 18 horas. As inscrições são limitadas e devem ser efetuadas para o email marioantas@mnarqueologia.dgpc.pt.