Ecomuseu recria tradição dos calendários feitos com cortiça

Ateliê
05 Jan '17

Sábado, dia 7 de janeiro, a partir das 14.30 horas, o Ecomuseu Municipal do Seixal retoma uma tradição da antiga Fábrica Mundet e lança o desafio de criar calendários com a utilização de cortiça e outros materiais associados a vários núcleos museológicos.

Os participantes recorrem a processos tradicionais de composição e impressão tipográfica. A atividade começa no Núcleo da Mundet, onde se pode ficar a saber um pouco mais sobre a cortiça e a sua utilização, e também no Espaço Memória - Tipografia Popular do Seixal, onde são finalizados os calendários e se pode ficar a conhecer melhor a arte da tipografia.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e estão abertas até às 12 horas do dia 6 de Janeiro. Pode inscrever-se através do telefone 210 976 112 e do email ecomuseu.se@cm-seixal.pt.