Encontro de Embarcações Tradicionais no Seixal

-
02 Jun '15

A Baía do Seixal recebe o Encontro de Embarcações Tradicionais este fim de semana, dias 6 e 7 de junho, com a participação de várias embarcações típicas do rio Tejo, como canoas e catraios. 

Regata homenageia António Hernande Santos. 

Um dos pontos altos do evento será a concentração das embarcações seguida da regata António Hernande Santos, em homenagem a um dos velejadores mais antigos da Associação Náutica do Seixal (ANS). A iniciativa terá lugar no sábado, dia 6 de junho, a par com atividades de convívio para as tripulações participantes e para o público em geral e um ateliê aberto de pintura tradicional. Este ateliê repete-se no dia 7 de junho, domingo, data em que o cais estará aberto para a realização de passeios. 

A iniciativa é dinamizada pela ANS e surge no âmbito do Projeto Raposinho, que promove a preservação da vela tradicional do estuário do Tejo e a cooperação entre todos os interessados na salvaguarda deste património marítimo. O encontro tem o apoio da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

Durante todo o fim de semana, o Jardim do Seixal receberá uma feira de artesanato, uma mostra gastronómica, música e dança, animação infantil, pinturas faciais e o espetáculo infantil Brincar a Dançar, às 18 horas, numa organização da Made in Seixal.

Partilhar

Está aqui