Encontro promove igualdade das pessoas com deficiência

Sinal deficiência
16 Jan '17

No dia 17 de janeiro, terça-feira, a partir das 17 horas, os serviços centrais do município do Seixal recebem um encontro para debater a promoção da igualdade e não discriminação das pessoas com deficiência.

O encontro é especialmente dirigido às associações e instituições da área da deficiência do concelho que vão apresentar o trabalho que desenvolvem na área, sendo aberto à participação do público em geral.

Também Câmara Municipal do Seixal dará a conhecer os projetos que promove neste âmbito.

Pretende-se que este encontro represente um contributo para a planificação da estratégia municipal para a integração das pessoas com deficiência.

O encontro "Medidas para a Promoção da Igualdade e Não Discriminação das Pessoas com Deficiência" decorre na sala lateral do auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

No Seixal existem oito instituições da área da deficiência que incidem o seu trabalho em situações como a paralisia cerebral, a surdez, as pessoas deficientes das forças armadas ou com síndrome de RETT e ainda a doença mental, pelo que o trabalho em parceria é fundamental para melhorar as respostas existentes, bem como para a criação de estratégias e promoção de projetos e iniciativas que incidam nestas matérias.