Encontro Saberes e Sabores promove a interculturalidade

12 Abr '18

A 11.ª edição do Encontro Intercultural Saberes e Sabores realiza-se de 11 a 15 de abril, no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho.

O evento promove a interculturalidade, no qual os 10 países participantes partilham o que os seus locais de origem têm de mais tradicional e único, seja através da gastronomia, do artesanato, da dança ou de outras expressões culturais.

Destaque para a abertura oficial, no dia 13 de abril, pelas 18 horas, com um desfile intercultural.

Nesta edição, as especialidades da cozinha cubana como o lechon ou a yuca com mojo, o sabor intenso do redang indonésio, assim como o desfile da roupa da estilista santomense Tiamo Veloso são alguns dos destaques.
A Voz do Amor será a instituição social apoiada. Ao beber um café com aroma solidário estará a ajudar a associação que trabalha com famílias e crianças e jovens carenciados.

O Encontro Intercultural é organizado pela Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia de Corroios e pelo Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho e tem o apoio de embaixadas, associações de imigrantes, parceiros do Pacto Territorial para o Diálogo Intercultural do Seixal e de organizações não governamentais.