Escola Profissional Bento de Jesus Caraça premiada no GaME

EPBJ
13 Maio '19

A Escola Profissional Bento de Jesus Caraça (EPBJC) foi uma das dez premiadas na competição escolar «GaME – Ganha a Melhor Escola» e, no dia 3 de maio, recebeu o prémio pelo trabalho desenvolvido na gestão de energia da escola.

Utilizando a estratégia de aplicação de elementos característicos dos jogos em ambientes não lúdicos, a iniciativa «GaME – Ganha a Melhor Escola» envolve alunos do 3.º ciclo, ensino secundário e profissional na gestão de energia da sua escola, fornecendo ferramentas que lhes permitem realizar uma auditoria energética simplificada e implementar medidas de melhoria no uso da energia da escola, motivando os jovens para uma competição entre as escolas aderentes.

O trabalho desenvolvido pela EPBJC foi premiado com dois televisores LCD e um frigorífico combinado, que vão substituir alguns equipamentos pouco eficientes existentes neste estabelecimento de ensino. A cerimónia de atribuição dos prémios contou com a presença do vereador Joaquim Tavares, na qualidade de presidente da AMESEIXAL, e do diretor da agência, Philippe Bollinger.

A competição escolar «GaME – Ganha a Melhor Escola», é uma iniciativa da S.ENERGIA - Agência Regional de Energia do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, e dos parceiros AMESEIXAL - Agência Municipal de Energia do Seixal, ADENE – Agência para a Energia, AGENEAL – Agência Municipal de Energia de Almada, AMEAL – Agência Municipal de Energia e Ambiente de Loures, AREAC – Agência Regional de Energia e Ambiente do Centro, AREANATejo – Agência de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo, Cascais Ambiente - Empresa Municipal de Ambiente de Cascais, ENA - Agência de Energia e Ambienta da Arrábida e ENERAREA - Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC 2017-2018), aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).