Espetáculo musical de cultura cigana no Auditório Municipal

01 Fev '16

No dia 4 de fevereiro, quinta-feira, realiza-se às 21.30 horas, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, um espetáculo musical de cultura cigana, durante o qual será apresentado do álbum Primeiro Amor, de Omar Gama. A entrada é livre.

O espetáculo decorre no âmbito do Programa Romed II, numa parceria entre a Câmara Municipal do Seixal, a Associação Letras Nómadas e o Alto Comissariado para as Migrações. O programa Romed II é um projeto de formação de mediadores, cujo objetivo passa por promover e potenciar a inclusão das comunidades ciganas aos níveis da saúde, educação, formação, emprego e discriminação.

Da implementação deste programa no concelho surgiu o Grupo Ativo da Comunidade, constituído por elementos da comunidade cigana, que propôs a realização deste espetáculo.

O evento conta ainda com a participação do Coro Seixal Vocalis, constituído por trabalhadores e trabalhadoras da Câmara Municipal do Seixal.

A iniciativa pretende reconhecer e promover o trabalho realizado pelas comunidades ciganas do município, no contexto da promoção do diálogo intercultural, da inclusão e combate às discriminações, mas também a sua riqueza cultural.