Estação do Livro desperta o gosto pela leitura

-
25 Nov '14

Até ao dia 5 de dezembro, está a decorrer nas escolas do concelho do Seixal a edição de 2014 da Estação do Livro, que contempla um leque de atividades muito diversificado, entre as quais se destacam visitas de escritores, ateliês, workshops, sessões de leitura, exposições, conferências, poesia e espetáculos.

Esta é uma iniciativa anual que tem como grande objetivo promover a leitura junto dos alunos do concelho e desta forma despertar-lhes o gosto pelos livros.

O programa é elaborado de forma ajustada às escolas de todos os ciclos de ensino pertencentes à Rede de Bibliotecas Escolares e contempla as atividades produzidas pelas escolas (Programa Em Rede) e pela Biblioteca Municipal, decorrendo simultaneamente, durante duas semanas, nas várias escolas.

O projeto envolve atualmente 33 estabelecimentos de ensino dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos do ensino básico e secundárias, que recebem e organizam dezenas de atividades relacionadas com os livros e com a leitura.

A estação do Livro nasceu em 2002 com uma ideia simples, que cresceu exponencialmente até aos dias de hoje tornando-se numa iniciativa marcante na vida das bibliotecas escolares.

Partilhar

Está aqui