Exposição Sonos Falados alerta para a violência doméstica

17 Mar '15

Até ao final do mês de março, nos serviços centrais da Câmara Municipal do Seixal, a exposição Sonos Falados alerta a problemática da violência doméstica através de almofadas criadas por munícipes e instituições do concelho.

A ideia de refletir sobre a violência doméstica e de género criando almofadas com mensagens sobre a temática partiu da autarquia que convidou os parceiros da Rede Social do Seixal, instituições, munícipes e trabalhadores a participarem com criações originais.

Desde o dia 10 de março, as almofadas recebidas estão expostas no átrio do serviços centrais da autarquia para defender o direito a oportunidades iguais e lembrar que a violência não atinge só mulheres ou crianças e pode estar na porta ao lado.

No mesmo dia, decorreu ainda uma sessão comemorativa, que contou com uma interpretação teatral sobre violência doméstica por parte dos idosos que integram o Projeto(Des)Dramatizar.