Festa do Cinema Francês chega ao Seixal

-
13 Nov '15

A 16. ª Festa do Cinema Francês chega ao Seixal nos dias 27 e 28 de novembro. Durante dois dias, o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe um drama policial e dois documentários, um deles para público escolar. 

As sessões escolares são uma grande aposta desta edição, cujo objetivo é ajudar a construir o público de amanhã.

A Festa do Cinema Francês é organizada pelo Institut Français du Portugal, a Embaixada de França e a Rede das Alliances Françaises e mostra a diversidade de géneros e a qualidade e vitalidade da criação cinematográfica francesa. Este ano, a iniciativa passa por 18 cidades, com uma programação que integra 60 filmes, 41 antestreias e 7 antestreias mundiais, 10 filmes de animação e 15 primeiros filmes.

 

Programa | Seixal

27 de novembro, sexta-feira
14.30 horas
Il Était Une Forêt
De Luc Jacquet, França, 2013, 78 min
M/6 anos
Entrada livre

Neste filme, nomeado para o César de melhor documentário em 2014, o realizador proporciona uma viagem ao coração da floresta tropical profunda.

21.30 horas
La Prochaine Fois Je Viserai Le Coeur
De Cédric Anger, França, 2014, 111 min
Ingresso: 2 euros *

Um maníaco ataca mulheres jovens, mas ninguém sabe que se trata de um jovem banal, tímido e agente de polícia. Tem a cargo os seus próprios crimes, até que algumas das cartas do seu «jogo» lhe começam a escapar.

28 de novembro, sábado
16 horas
Spartacus et Cassandra
De Ioanis Nuguet, França, 2015, 80 min
M/12 anos
Ingresso: 2 euros *

Uma jovem trapezista de um circo decide tomar conta de duas crianças romenas. Mas o coração delas continua dividido entre um futuro melhor e os pais que continuam a viver na rua.

* 50 por cento de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal

Partilhar

Está aqui