Final do XX Festival de Música Moderna – Corroios’2015

-
24 Mar '15

A final da 20.ª edição do Festival de Música Moderna de Corroios acontece já este sábado, dia 28 de março, às 22 horas, no Cineteatro do Ginásio Clube de Corroios. Os finalistas já estão encontrados e são a Roleta 37, da Amadora, Paradigma, de Oliveira de Azeméis, e MargemSoul, do Seixal.

A Roleta 37 são quatro jovens de Lisboa que assinam um som marcado pelo ska, o rock e o reggae. Os Paradigma, de Oliveira de Azeméis, aparecem com um rock português carregado de influências indie. A encerrar a final, chegam de bem perto os Margemsoul, oito músicos oriundos do concelho, num coletivo com sonoridades soul e alguns apontamentos de funk. 

Keep Razors Sharp: aposta nacional da revista Blitz para 2014 a encerrar o festival.

Os convidados para encerrar esta edição são os Keep Razors Sharp, uma nova superbanda portuguesa, composta por Afonso Rodrigues, a voz dos Sean Riley & The Slowriders, Rai, guitarrista dos The Poppers, Braúlio, antigo baixista dos Capitão Fantasma, e Carlos BB, baterista de Riding Pânico. O grupo apresenta uma sonoridade entre o psicadelismo e o rock alternativo, e os dois singles de estreia «I See Your Face» e «9th» tornaram-se sucessos radiofónicos, que lhes valeram a aposta nacional da revista Blitz para 2014.

Um dos mais importantes festivais de música moderna portuguesa.

O Festival de Música Moderna – Corroios’2015, este ano a comemorar 20 edições ininterruptas, apresentou-se com um novo formato e decidiu visitar Lisboa, Coimbra e Porto, aproximando-o de cidades próximas da maioria dos projetos que até hoje têm concorrido. Uma oportunidade ainda para as bandas conhecerem novos palcos, bem como algumas salas emblemáticas do país e alargar o universo do evento, por muitos profissionais do meio musical e por quem nele tem participado, como um dos melhores e mais importantes festivais de música moderna portuguesa.

Em 2015, as eliminatórias decorreram no dia 7 de março, no Salão Brazil, em Coimbra, com Rei Vadio, Roleta 37 e MargemSoul, a 14 de março, no Hard Club, no Porto, com Morto Coltese, Os Vultos e Paradigma e a 21 de março, no Popular Alvalade, em Lisboa, com La Jumaz, Handguns of the Damned, e Fire on Water.

 

Partilhar

Está aqui