Formação em Eurodesk em parceria com a Rato – ADCC

Formação na Oficina do Miratejo
-
05 Maio '17

Ponto Multiplicador Eurodesk no Concelho do Seixal é o nome da formação que a Rato – Associação para a Divulgação Cultural e Científica vai realizar na Oficina da Juventude de Miratejo, no dia 6 de maio, às 11 horas.

Dirigida a jovens e a profissionais ou instituições da área da juventude, a formação tem como principal objetivo divulgar em que consiste o Programa Erasmus + e para que serve o Eurodesk, rede europeia de informação com serviços em 31 países e um ponto de acesso à informação europeia para os jovens e para os profissionais da área de juventude.

A atividade é a primeira de um conjunto diverso que integra o programa do Maio Social, iniciativa que envolve os parceiros da Rede Social do Seixal em torno da promoção de fóruns de discussão sobre temáticas da área social. O programa de 2017 inclui um encontro sobre o associativismo na terceira idade, um seminário sobre prevenção do abuso sexual infantil, atividades em bairros comunitários, ações de sensibilização para a problemática da deficiência ou da mutilação genital feminina, entre outras iniciativas.

Partilhar

Está aqui