Fórum Seixal apresenta e debate obra na Torre da Marinha

Imagem de projeto
-
11 Jul '17

A obra de requalificação dos espaços exteriores do loteamento Quinta de Santa Rita, na Torre da Marinha, vai ser apresentada e debatida numa sessão do Fórum Seixal no dia 13 de julho, às 18.30 horas, no exterior da estação de comboios do Fogueteiro.

Esta será uma oportunidade para a população conhecer a intervenção que está prevista para o local, colocar dúvidas e apresentar sugestões.

As intervenções abrangem a Praceta Quinta de Santa Rita, a Avenida Libertadores de Timor Loro Sae, a Praceta José da Cunha Grosso e a Rua Casal do Marco, numa área de 7450 m2.

O projeto prevê a criação de duas novas bolsas de estacionamento, uma com 78 e outra com 28 lugares, regularizando ainda o estacionamento existente. Propõe também o melhoramento das acessibilidades pedonais, com o alargamento dos passeios e criação  de passagens pedonais, e a redefinição dos canteiros com retirada dos muretes. Nas zonas verdes, mantém-se o prado sequeiro.

Vai ser ainda criada uma nova área permeável arborizada, com zonas de estadia e um espaço de recreio infantil para crianças dos 4 anos aos 12 anos.

Na Avenida Libertadores de Timor Loro Sae está prevista a criação de uma ciclovia e adequação da sinalização.

Esta obra realizada pela Câmara Municipal do Seixal tem a duração prevista de 180 dias e implica um investimento no valor de 139.956,18 euros.

O Fórum Seixal continua a promover o ciclo de encontros com a população e está já agendada para o dia 19 de julho uma nova sessão sobre a obra de requalificação de infraestruturas na via na Avenida 1.º Maio, em Aldeia de Paio Pires.

Consulte o calendário do Fórum Seixal.

Partilhar

Está aqui