Fórum Seixal apresenta Escola Básica de Santa Marta

-
31 Maio '16

O próximo encontro do Fórum Seixal – Mais Participação, Melhor Futuro vai apresentar à população o projeto da Escola Básica de Santa Marta do Pinhal na próxima segunda-feira, dia 6 de junho, no Jardim de Santa Marta do Pinhal.

O encontro pretende informar os munícipes das decisões realizadas para o concelho e ouvir as opiniões e sugestões sobre este importante equipamento escolar que vem qualificar a oferta educativa da freguesia de Corroios.

O arranque da construção da escola está previsto para breve sendo que o projeto contempla 3 salas de educação pré-escolar e integra a oferta de 12 salas destinadas ao 1º Ciclo do Ensino Básico.

O novo equipamento pretende alargar a rede de Educação Pré-escolar no território educativo de Corroios e alargar o funcionamento em regime normal nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico no Agrupamento de Escolas de Vale Milhaços, conforme previsto na Carta Educativa do Município do Seixal.

O investimento a suportar pela Câmara Municipal do Seixal, na construção da escola, situa-se em 2.055.384,14€ acrescido de IVA à taxa em vigor. A obra tem o prazo de execução de 300 dias, prevendo-se a sua abertura para o início do ano letivo 2017/18. A escola terá capacidade para receber 375 alunos.

Partilhar

Está aqui