Grandes vozes interpretam Canções para Revoluções

António Zambujo, Lura e Vitorino
-
09 Maio '19

No sábado, dia 11, às 22 horas, o Festival do Maio apresenta Canções para Revoluções, um espetáculo que junta António Zambujo, Lura e Vitorino, entre outros, a interpretar música de intervenção de vários países.

Trata-se de um espetáculo único que reúne repertório representativo da música de intervenção de vários países do espaço geográfico ibero-americano e arranjado para orquestra sinfónica (Orquestra Sinfonietta de Lisboa) e coro. 

Sem se perder a eficácia das mensagens e das melodias simples e diretas, os novos arranjos de autoria de Pedro Moreira conferiram uma outra dimensão a canções como «Coro da Primavera», de José Afonso, «Cálice», de Chico Buarque, «Todo Cambia», de Mercedes Sosa, ou «Hasta Siempre», de Carlos Puebla. 

Para as interpretar, um elenco composto por nomes da música popular: António Zambujo, Lura, Uxía e Vitorino; e do canto lírico: Marina Pacheco (soprano) e Mário Alves (tenor). A direção musical é assegurada pelo maestro Cesário Costa.

 

Antes deste concerto, às 21 horas, o palco do festival é de Pedro Jóia e Quarteto Arabesco. Pedro Jóia é um dos melhores guitarristas portugueses e o seu reportório inclui obras para guitarra flamenca, portuguesa e clássica. Já colaborou com artistas brasileiros como Elba Ramalho, Simone ou Ney Matogrosso, e com a nova geração de fadistas portugueses, explorando novas abordagens musicais para fado tradicional. Com o Quarteto Arabesco colabora desde 1998.

O segundo e último dia do Festival do Maio termina com A Revolução Não Passa na Televisão – Luís Varatojo DJ Set + VJ Homem do Leme, a partir das 0.30 horas, com uma seleção de música revolucionária de vários pontos do globo feita propositadamente para o evento.

Festival do Maio

O Festival do Maio acontece nos dias 10 e 11 de maio, sexta-feira e sábado, no Parque Urbano do Seixal.

Na abertura, sexta-feira, dia 10, conta com as atuações de Fausto Bordalo Dias (21 horas), Capicua & Mulheres da Lusofonia (22.45 horas) e Kusturica and The No Smoking Orchestra (0.30 horas).

Os bilhetes estão à venda na Ticketline, locais habituais e no próprio local durante os dias do festival. Na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal os bilhetes estão à venda até ao dia 9 de maio.
Bilhete diário: 7,50 euros
Passe 2 dias: 10 euros;
Bilhete Pack Grupo (bilhete diário para 4 pessoas/entrada em simultâneo): 15 euros

Nota: entrada grátis até aos 12 anos (inclusive).

Abertura de portas: no dia 10 de maio, às 19 horas, e no dia 11, às 20 horas.

Partilhar

Está aqui