IFRRU 2020 apoia reabilitação urbana

Imagem gráfica IFRRU 2020
-
20 Dez '17

Lançado recentemente, o IFRRU 2020 - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas é destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana em todo o território nacional.

Pode candidatar-se qualquer entidade, singular ou coletiva, pública ou privada e os edifícios a reabilitar têm de estar localizados numa área delimitada pelo município como Área de Reabilitação Urbana/Plano de Ação de Regeneração Urbana.

São apoiadas intervenções de reabilitação integral de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos (com exceções), intervenções de reabilitação de espaços e unidades industriais abandonadas e intervenções em edifícios de habitação social que sejam alvo de reabilitação integral.

Para potenciar mais o investimento, o IFRRU 2020 reúne diversas fontes de financiamento, quer fundos europeus do PORTUGAL 2020, quer fundos provenientes de outras entidades como o Banco Europeu de Investimento e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, conjugando-os com fundos da banca comercial.

Mais informação no folheto informativo e no site Portal da Habitação.

Partilhar

Está aqui