Inscrições abertas para cursos de iniciação na Animateatro

22 Set '16

Estão a decorrer durante o mês de setembro as inscrições para os cursos de iniciação na Animateatro, a decorrerem a partir do mês de outubro no espaço da associação, em Amora, e no Cinema S. Vicente, em Aldeia de Paio Pires.

As inscrições decorrem durante durante o mês de setembro, no Espaço Animateatro, em Amora, nos dias úteis das 10, às 13 e das 15, às 18 horas.

As ações são direcionadas para maiores um público com idades a partir dos seis anos e estão organizadas em cursos de iniciação, progressivo, e teatro para pequenos.

As formações promovem o desenvolvimento integral do indivíduo, com a exploração das capacidades afectivas e cognitivas, que facilitam a sua expressão e proporcionam, através do processo criativo, a oportunidade de desenvolver a personalidade de forma autónoma e crítica.

Curso de Iniciação ao Teatro

No primeiro contacto com o mundo do teatro explora-se a comunicação, a exposição, o corpo, o aparelho vocal e respiratório, a emoção, o improviso, a criação em colectivo. O formando estará apto para uma primeira abordagem à relação existente entre o ator, o espetáculo e o público.
Início: 3 de novembro de 2016
Horário: Quinta-feira, das 19.30 às 22.30 horas
Local: Cinema São Vicente
Público-alvo: Maiores de 14 anos
Mensalidade: 50 euros

Curso de Teatro Progressivo

Ação dirigida a formandos de cursos anteriores, agora contacto com noções de dramaturgia, encenação, produção, cenografia, entre outras, as quais ampliarão a sua visão nesta grande teia que é o teatro, bem como a relação com o público.
Início: 4 de outubro de 2016
Horário: Terça-feira, das 19.30 às 22.30 horas
Público-alvo: Maiores de 14 anos
Mensalidade: 50 euros

Curso de Iniciação ao Teatro para Pequenos

Um semestre inteiro para explorar o corpo, o espaço e a voz, entrosando a improvisação, a palavra e o texto. O processo criativo estará sempre em aberto, onde o formando será levado a encarar o público num processo natural, como um jogo de descoberta, que quererá partilhar com os outros. Uma abordagem que fornecerá ferramentas úteis não só no teatro, mas também na vida quotidiana, de forma a estimular o desenvolvimento da criança de forma mais equitativa.
Início: 5 de novembro de 2016
Horário: Sábado, das 10 às 12 horas
Público-alvo: Dos 6 aos 12 anos
Mensalidade: 40 euros

Curso de Teatro para Pequenos

Ação dirigida a formandos de cursos anteriores, com o objetivo de promover e desenvolver competências, pessoais, sociais e artísticas definidas anualmente, numa lógica de aprofundamento de conteúdos.
A partir do jogo dramático e da expressão corporal trabalhar-se-á o desenvolvimento pessoal, interpessoal e a criatividade.
Início: 1 de outubro de 2016
Horário: Sábado, das 15 às 17 horas
Público-alvo: Dos 6 aos 12 anos
Mensalidade: 40 euros