Inscrições no projeto Kid’s Guernica até 5 de novembro

-
29 Out '15

Estão a decorrer, até ao dia 5 de novembro, as inscrições para a 5.ª edição do projeto artístico internacional Kid’s Guernica, criado há 10 anos para assinalar o fim da II Guerra Mundial e promover a paz e a solidariedade através da arte.

O tema de fundo é a obra emblemática de Picasso como forma de relembrar que a guerra ainda hoje é uma realidade que urge erradicar do mundo. Em Portugal, a iniciativa partiu da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), que levou a cabo a primeira edição em 2005.

Kid’s Guernica é dirigido a alunos entre os 9 e os 19 anos que frequentem as escolas da rede pública dos municípios associados da AMRS. Para participar, têm que criar uma tela tendo como temática «A Paz e os Valores de Abril», de forma a assinalar a luta pela liberdade e pela democracia e comemorar os 42 anos de Abril e os 40 anos desde a entrada em vigor da Constituição da República Portuguesa.

Após a inscrição, os trabalhos têm que se entregues à AMRS até 31 de março de 2016. O júri irá depois eleger um dos trabalhos, que será pintado ao vivo nas dimensões do emblemático Guernica de Picasso (7,8 m x 3,5 m), e servirá de pano de fundo à festa final em maio de 2016, que envolve todos os participantes, alunos e professores, em ambiente de festa, convívio e animação.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis em amrs.pt. Para mais informações, poderá contactar a organização através do telefone 265 539 090 ou do email apoio.projectos@amrs.pt.

Partilhar

Está aqui