Inscrições online para o Polo do Seixal
Até à próxima quinta-feira, dia 7 de abril, decorre o prazo normal para as inscrições online do ano letivo 2022-2023, para o Polo do Seixal da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional.
Serão aceites candidaturas de crianças no ano letivo 2022-2023 que frequentam o 1.º ciclo, para o curso de iniciação, ou que frequentem o 2.º ciclo do curso básico, de acordo com a oferta disponível para o Polo do Seixal. Cada candidato poderá inscrever-se num instrumento (curso básico) ou em dois instrumentos (curso de iniciação), reservando-se a Escola Artística de Música do Conservatório Nacional de decidir a pertinência de realização de testes a mais instrumentos consoante as vagas disponíveis.
Instrumentos disponíveis: Iniciação (6 aos 9 anos – 1.º ciclo) e Básico (2.º ciclo)
- Contrabaixo e trombone (a partir do 3.º ano de iniciação)
- Clarinete
- Fagote
- Flauta transversal
- Oboé
- Percussão
- Saxofone
- Trompa
- Trompete
- Tuba
Os planos de estudos são constituídos pelas disciplinas de:
Iniciação: Instrumento, Iniciação Musical/Formação Musical e Classes de Conjunto (como Tutti, Coro, Expressão Dramática e Orquestra), num total de 3 a 6 blocos de 45 minutos.
Básico: Instrumento, Formação Musical e Classes de Conjunto (como Tutti, Coro, Expressão Dramática e Orquestra), num total de 6 a 8 blocos de 45 minutos.
As inscrições devem ser efetuadas online, através do site www.emcn.edu.pt, no separador «Admissões 2022/23».
Mais informações através do telefone 210 976 110 ou do email polodoseixal@emcn.edu.pt.
No dia 9 de abril, sábado, vai decorrer a iniciativa Vem Descobrir o Teu Instrumento Musical, um concerto aberto ao público, às 15 horas, na sede da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense.
Inscrições até ao dia 7 de abril através do email polodoseixal@emcn.edu.pt A comparência sem reserva está sujeita à lotação do espaço.
O Polo do Seixal da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, a funcionar no edifício da Mundet, desenvolve um programa pedagógico com o selo de qualidade do Conservatório Nacional.
Partilhar