Jogos do Futuro dinamizam municípios da região de Setúbal

Futebol no Caixa Futebol Campus
18 Maio '16

Nos dias 3, 4 e 5 de junho, os municípios da região de Setúbal organizam mais uma edição dos Jogos do Futuro, iniciativa que promove a prática de dezenas de modalidades entre os jovens.

O Seixal acolhe o primeiro evento do programa, o Convívio de Desporto Adaptado, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, às 9 horas do dia 3 de junho, sexta-feira.

Nos dias 4 e 5 de junho, sábado e domingo, no Caixa Futebol Campus, decorrem as competições de futebol 11 e 7.

As provas das diferentes modalidades acontecem simultaneamente nos concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

Do calendário de provas fazem parte desportos com surf, bodyboard, canoagem,  ténis, hoquei em patins, andebol, ténis de mesa, basquetebol, voleibol, atletismo e xadrez, entre outras.

Os Jogos do Futuro são uma organização conjunta das câmaras municipais da região de Setúbal, movimento associativo popular, escolas e associações distritais de modalidades participantes.

O evento tem-se afirmado como um espaço de convívio e de estímulo à prática desportiva dos jovens, num âmbito intermunicipal, contribuíndo para a afirmação do desporto popular, do movimento associativo e do poder local na democratização e no desenvolvimento do desporto.

O programa e outras informações de interesse estão disponíveis em jogosdofuturo.net.