Jonas e os Ouvidos Mágicos em Autores da Nossa Terra

-
17 Fev '16

A próxima sessão de Autores da Nossa Terra acolhe a jovem autora do concelho Alice Inácio, para apresentar o livro Jonas e os Ouvidos Mágicos, este sábado, dia 20 de fevereiro, às 17 horas, na Galeria de Exposições Augusto Cabrita, no Fórum Cultural do Seixal.

Já na segunda edição, trata-se de um livro inovador, com história e desenhos originais, e por ser o primeiro do género no nosso país a alertar para a causa da deficiência auditiva e para a oportunidade de voltar a ouvir, através da colocação dos implantes cocleares.

A aquisição de cada exemplar será também uma forma de apoiar esta campanha e contribuir para que a jovem autora alcance o seu sonho e ajudar as pessoas com surdez profunda bilateral a terem esperança.

Jonas e os Ouvidos Mágicos | Filme promocional

Dia do Implante Coclear é assinalado a 25 de fevereiro.

Esta realidade foi vivenciada por Alice Inácio, que tem surdez profunda bilateral desde 1986 e fez cirurgia para um implante coclear no ouvido esquerdo. Alice luta para que a segunda cirurgia para o implante coclear ao ouvido direito seja uma realidade. 

Sinopse
«O conto infantil, escrito numa linguagem cativante, revela que os meninos e meninas ficaram intrigados com as estrelas… e, quando Jonas finalmente destapou a cortina dos longos cabelos, surgiram ali os seus ouvidos mágicos! É que Jonas é um implantado coclear bilateral, ou seja, ele tem ouvidos mágicos.» Alice Inácio

Partilhar

Está aqui