Lista de Águas Balneares em consulta pública

Ponta dos Corvos
27 Jan '15

Até ao dia 2 de fevereiro, encontra-se em consulta pública a proposta de lista das águas balneares, costeiras e interiores, a identificar em 2015 pela Agência Portuguesa do Ambiente.

A informação relativa a este processo encontra-se disponível no site da Agência Portuguesa do Ambiente.

Os comentários e sugestões relativos à proposta de lista devem ser enviados para os endereços eletrónicos geral@apambiente.pt ou snirh@apambiente.pt até à data de termo da consulta, com o assunto seguinte: Proposta de lista de águas balneares a identificar em 2015.

Seixal tem a primeira praia identificada do estuário do Tejo

Desde 2013, que a Praia da Ponta dos Corvos, no concelho do Seixal, é a primeira praia identificada do estuário do Tejo. A Quercus publica todos os anos, no início da época balnear, informações sobre a qualidade das praias e as que são classificadas como tal, com base na avaliação da Agência Portuguesa do Ambiente.

Esta identificação representa um salto qualitativo de enorme importância para o município do Seixal e para a sua população. A formalização desta identificação ocorreu através da publicação da Portaria n.º 178/2013. D.R. n.º 91, Série I, de 13-05-2013, num processo desenvolvido pela câmara municipal através do Departamento de Desenvolvimento Estratégico.