Maio é mês de celebrar o património no Seixal

06 Maio '15

De 15 a 31 de maio, realiza-se mais uma edição do Maio Património, com várias iniciativas a dinamizar os vários espaços museológicos municipais. O programa tem início com o ateliê Hoje É Dia de Festa: Um Postal para o Museu, especialmente dirigido às crianças das escolas.

No primeiro dia realiza-se ainda, no Espaço Memória Tipografia Popular do Seixal, a partir das 18 horas, a 3.ª edição do Tipografando, uma conversa sobre livros e outras histórias, que conta com a participação de José Barata Moura.

O programa Maio Património assinala o aniversário do Ecomuseu Municipal do Seixal, as Jornadas Europeias dos Moinhos e do Património Moageiro e o Dia Internacional dos Museus, este ano subordinado ao tema «Museus para Uma Sociedade Sustentável».