Mais de 18 mil livros reutilizados por alunos do concelho

20 Fev '15

Durante o ano de 2014, a Biblioteca Municipal do Seixal recebeu 43 401 livros para integrar o Dar de Volta, tendo sido entregues 18 278 manuais escolares para serem reutilizados por alunos do concelho.

Este desafio, lançado pela autarquia em 2006, continua a fomentar a partilha de manuais escolares baseando-se no conceito de solidariedade, alertando ainda para as questões ambientais e a otimização dos recursos, neste caso livros que ficariam inutilizados.

Os meses de maior afluência ao projeto registaram-se em agosto e setembro, altura de início do ano letivo, no entanto, decorre durante todo o ano nos vários núcleos da biblioteca municipal e pontos de acesso.

O Dar de Volta continua a ter grande procura por parte da população, um projeto ao qual cada vez mais famílias aderem.