Março Jovem anima fim de semana

Jonas David
-
21 Mar '18

As propostas do Março Jovem para este fim de semana começam logo na sexta-feira, dia 23, com a final do Canta! e só terminam sábado ao fim do dia depois de um evento de BMX em Fernão Ferro e do concerto comemorativo do dia do estudante com Marco Alonso Group, no Seixal.

Ao longo de todo o mês, o Março Jovem dedica ao público mais jovem um programa de atividades diversificadas, que inclui concertos, teatro, workshops, stand up comedy, desporto e muito mais.

Após as eliminatórias que decorreram nas escolas e depois de muitas horas de ensaio, os finalistas do Canta!, o concurso interescolas de talentos musicais, têm a oportunidade de atuar no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, acompanhados por músicos profissionais. São 10 os jovens cantores que sobem ao palco, a partir das 21.30 horas, num espetáculo apresentado por dois alunos que também foram escolhidos nas eliminatórias que decorreram nos estabelecimentos do ensino secundário no início deste mês: Bárbara Lemos e Daniel Rodrigues.

Finalistas
Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira: Bruna Machado e Jéssica Grilo;
Escola Secundária de Amora: Ana Solange e Inês Batista;
Escola Secundária João de Barros: Mariana Chaves e Cristiana Sampaio;
Escola Secundária José Afonso: Catarina Batista e Miguel Coelho;
Escola Secundária Manuel Cargaleiro: Inês Pinto e Beatriz Rodrigues.

A final conta com as participações especiais de Jonas David, vencedor da edição de 2017 (na foto) e da Via Urbana, com um grupo de dança hip-hop.

No sábado, a partir das 15 horas, em Fernão Ferro, o protagonismo vai para os desportos radicais, com particular destaque para o BMX. O evento Street no Park promete encher de adrenalina o Parque Urbano de Fernão Ferro. Enquanto o evento decorre, atuam os King Boost Sound, um projeto musical de dois jovens do concelho do Seixal dentro do universo do reggae e dancehall.

Também às 15 horas, mas no núcleo urbano antigo do Seixal, o dia do estudante é comemorado com um concerto de Marco Alonso Group, um projeto de fusão de sonoridades próximo do flamenco e do jazz. A entrada é livre.

O Março Jovem só termina no dia 28 de março, com o primeiro concerto do programa do Espaço 58 para 2018. O primeiro projeto a atuar na Escola Conde de Ferreira (CAMAJ), no núcleo urbano antigo do Seixal, são os Moon Preachers. Como é hábito, a atuação tem transmissão em direto na internet.

Acompanhe o Março Jovem no Instagram, Facebook e Twitter.

Partilhar

Está aqui