Março Jovem «dá-te cinco noites, com cinco bandas»

-
22 Mar '21

Em 2021, o Março Jovem Seixal chega num formato especial e «dá-te cinco noites, com cinco bandas». Cinco concertos em live streaming do Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil – CAMAJ, para «quebrar o gelo» desta pandemia e animar este que é o mês em que celebramos a juventude por todo o concelho.

Não podendo estarmos juntos como queríamos, vamos fazê-lo este ano à distância de uma ligação e que nos irá ligar a todos, de 24 a 28 de março, sempre às 21 horas, no Facebook do Município do Seixal e da Juventude Seixal, ao som de bandas de destaque nacional e internacional e presenças assíduas pelos palcos portugueses e além-fronteiras. 

A abrir, logo a 24 de março, às 21 horas, e para celebrar o Dia do Estudante, sobe ao palco Março Jovem Seixal Débora Umbelino, uma jovem com 24 anos que dá vida a Surma, um projeto a solo que arrancou em 2015 e que rapidamente correu o pais e a despertar a atenção do público e da imprensa. 

No dia 25, sempre à mesma hora, o som chega-nos pela voz de Labaq, diretamente de São Paulo para o Seixal, a artista destacada como uma das vozes mais singulares da canção alternativa latino-americana, o que a levou a percorrer 15 países em quase 250 concertos em três anos.

Marcus Veiga, conhecido como Scúru Fitchádu, é a proposta para a noite de 26, que irá trazer ao Março Jovem novas linguagens da música cabo-verdiana.  

O som «que cruza o Mississipi blues e o folk» aterra, no dia 27, pela voz de Fast Eddie Nelson, alter-ego de Nelson Oliveira, um músico que se tem apresentado um pouco por todo o país, como também em Espanha e Itália.

A fechar estas cinco noites, com cinco bandas e no Dia da Nacional da Juventude, 28 de março, chega-nos D’Alva, um projeto iniciado por Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, com sonoridades de inclusão, liberdade, frescura e honestidade que prometem encerrar em grande a presente edição do Março Jovem Seixal.

O Março Jovem Seixal é uma das principais ações no âmbito da juventude no nosso concelho. Na sua génese, está a comemoração de duas importantes datas, 24 de março, Dia do Estudante, e 28 de março, Dia da Nacional da Juventude, dois acontecimentos que significam um conjunto de reivindicações da população mais jovem e que importa assinalar de forma crescente.

Acompanhe ainda o Março Jovem Seixal pelas redes Facebook, Twitter e Instagram.

Partilhar

Está aqui