Memórias do movimento associativo disponibilizadas online

Banda filarmónica
31 Jan '17

O segundo volume de ««Histórias Associativas - Memórias da nossa memória», uma edição da Câmara Municipal do Seixal da autoria de Fernando Fitas, está disponível para consulta online.

Depois do 1.º volume, editado em 2001, a Câmara Municipal do Seixal lançou, em 2016, o 2.º volume de «Histórias Associativas - Memórias da nossa memória», que inclui histórias, relatos e episódios contados na primeira pessoa do singular por alguns dos mais destacados ativistas afetos às várias associações concelhias.

Este volume é dedicado à Casa do Povo de Corroios; Independente Futebol Clube Torrense; Ginásio Clube de Corroios; Associação Náutica do Seixal; Cooperativa Progresso e União Amorense; Clube Recreativo da Cruz de Pau; Portugal Cultura e Recreio; Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional; Grupo Recreativo Casal de Santo António; Clube de Campismo Luz e Vida e Grupo Desportivo Cavadas.

O movimento associativo é uma das maiores riquezas da identidade do concelho do Seixal. São polos de criatividade, de desenvolvimento das artes e das letras, de dinamização desportiva, de formação pessoal e social, de consciencialização cívica e política.

As duas obras, da autoria de Fernando Fitas, estão disponíveis online em https://issuu.com/municipiodoseixal.