Miguel Laranjeira em Autores da Nossa Terra

-
04 Abr '16

A Galeria de Exposições Augusto Cabrita, no Seixal, acolhe este sábado, dia 9 de abril, às 16 horas, mais uma sessão de Autores da Nossa Terra, com a apresentação do livro Dos Pupilos ao Exército em 50 Tons de Riso, de Miguel Laranjeira.

O autor, residente no concelho, frequentou este estabelecimento militar de ensino durante aproximadamente 10 anos, e vem agora recordar e convidar o leitor a uma visita ao Instituto dos Pupilos do Exército, através de uma viagem rica em episódios curiosos e engraçados, em grande parte vivenciados pelo próprio.

Apresentação da obra a cargo de Helena Madeira.

Sinopse
O dia-a-dia num regime de internato tem características bem definidas, que diferem em muito da vida «cá fora». Neste caso, na instituição castrense, muito mais.
Neste volume, o leitor é convidado a visitar o Instituto dos Pupilos do Exército, a Academia Militar e várias unidades do Exército, em episódios curiosos, quantas vezes engraçados, ou até mesmo hilariantes, os quais são característicos da vida no meio castrense, tendo sido em grande parte vivenciados pelo autor.

Currículo
Miguel Duarte Laranjeira, nascido em Luanda em abril de 1973 e residente no concelho do Seixal há vários anos, frequentou o Instituto dos Pupilos do Exército de 1983 a 1992 e frequentou a Academia Militar de 1992 a 1994. Em 1997, entrou para o Exército em regime de contrato, tendo, de 1997 a 2007 (ano em que saiu da instituição), prestado serviço em algumas unidades militares, como foi o caso dos 1.º e 2.º Batalhões de Infantaria Mecanizados (comandante de pelotão de infantaria mecanizado, comandante de pelotão da especialidade de condutor de viatura blindada de transporte de pessoal, adjunto de comandante de companhia de atiradores numa missão do batalhão ao teatro de operações da Bósnia e Herzegovina), Colégio Militar (instrutor de matérias militares, adjunto financeiro) e Instituto de Altos Estudos Militares, como ajudante de campo do general diretor. É licenciado em Gestão de Empresas, casado e tem um filho.

Partilhar

Está aqui