Municipalização da educação em debate no Fórum Seixal

Escola pública
19 Maio '15

A municipalização da educação é o tema do próximo Fórum Seixal, que se realiza no dia 26 de maio, terça-feira, no auditório da Escola Secundária de Amora, às 18 horas.

A proposta do Governo de municipalização da educação tem como objetivo transferir para os municípios a responsabilidade de decisão nas seguintes áreas: políticas educativas; currículo; organização pedagógica e administrativa e gestão de recursos.

Nesta reflexão pretende-se debater que modelo se adapta melhor à realidade do país, qual o significado da delegação destas competências curriculares, qual deve ser o papel dos municípios e do Governo na área da educação, as consequências para alunos, professores e escolas, entre outras questões.

Sob o lema «Mais Participação, Melhor Futuro», o espaço de debate Fórum Seixal tem permitido levar à discussão pública questões estratégicas para o concelho.

O objetivo desta iniciativa da Câmara Municipal do Seixal tem permitido que todos – munícipes, instituições, movimento associativo, comunidade escolar, agentes económicos – deem a sua opinião sobre diversos temas da vida municipal. Participe!