Município do Seixal investe na educação

Reabilitação equipamento escolar
04 Set '20

Entre as grandes obras e intervenções nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico e jardins de infância, a autarquia está a investir mais de 8 milhões de euros.

Estão concluídos ou em curso vários investimentos na construção e ampliação de escolas e na manutenção do parque escolar, com intervenções em mais de 30 estabelecimentos que incluem substituição de coberturas e pavimentos dos edifícios, beneficiação de espaços de recreio e múltiplas pequenas reparações.

Contribuir para a promoção do sucesso escolar e construir um território educativo de qualidade é o objetivo da Câmara Municipal do Seixal, que continua a investir na valorização de infraestruturas escolares em vários pontos do concelho.

No Seixal a educação é uma prioridade, bem como a valorização da escola pública.

Remoção de fibrocimento nas escolas

A Câmara Municipal do Seixal está a proceder à remoção das coberturas em fibrocimento (amianto) em 14 escolas do concelho do 1.º ciclo do ensino básico, procedendo à colocação de novas coberturas, num investimento municipal superior a 1 milhão de euros.

As intervenções consistem na remoção das coberturas em fibrocimento, seguidas de montagem dos painéis sandwich com isolamento térmico.

Apesar das coberturas em fibrocimento apenas serem prejudiciais para a saúde quando danificadas, o que não se verificava, a autarquia está a substituí-las nas escolas do 1.º ciclo com um objetivo preventivo. A autarquia também reivindica ao Governo a remoção do fibrocimento existente nas escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos e secundárias, que são da sua responsabilidade.