Música, artesanato e gastronomia juntos no Seixal World Music

-
05 Jun '19

O Seixal World Music realiza-se a 15 e 16 de junho, no Parque Urbano José Afonso, em Miratejo, com um programa diversificado que dará a conhecer as músicas populares que se fazem pelo mundo. Influências, sons e sabores vindos de várias culturas e países juntam-se para mostrar como a música, o artesanato e a gastronomia podem e devem unir os povos. 

A edição de 2019 do Seixal World Music realiza-se com sons vindos da Irlanda, do México, de Marrocos/Espanha, do Brasil e de Portugal. 

Da Irlanda chegam os Téada, um dos principais expoentes da música tradicional irlandesa, do México, os Caña Dulce y Caña Brava, que trazem o som tradicional jarocho, oriundo de Vera Cruz. De Marrocos e Espanha, vem o grupo de música e dança oriental El Laff e, do Brasil, os Couple Coffee com uma homenagem a José Afonso e, de Portugal, os Cindazunda, um projeto de música instrumental que tem como ponto de partida o baile folk europeu. 

A edição deste ano envolve as associações imigrantes locais nas mais diferentes expressões, nomeadamente gastronomia, artesanato, música e dança, celebrando a diversidade cultural e permitindo descobrir mundos dentro do concelho do Seixal.

Ao encontro deste objetivo, haverá ainda várias atividades lúdicas e ainda a exposição Vamos Tod@s pelos Objetivos Globais, chamando a atenção para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e a palestra A Importância da Paz e Sustentabilidade do Planeta.

 

Partilhar

Está aqui