Novo Posto Municipal de Turismo está em funcionamento

Posto Municipal de Turismo
10 Jul '15

Localizado no edifício da antiga Escola Conde Ferreira, no Seixal, o novo Posto Municipal de Turismo já está em funcionamento após obras de requalificação do espaço.

O novo posto de turismo da Câmara Municipal do Seixal está localizado junto à Estação Náutica Baía do Seixal e ao Jardim do Seixal, no núcleo urbano antigo, e tem um posto de atendimento, casas de banho adaptadas para portadores de deficiência, duche e uma copa. Para além da informação turística do concelho, este é também um espaço de apoio aos nautas, bem como a todos os turistas que visitem o Seixal.

A cerimónia de abertura decorreu no dia 29 de junho e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, e do presidente da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, António Santos. Estiveram também presentes os vereadores da autarquia, eleitos da assembleia municipal e das assembleias e juntas de freguesia e a representante da Entidade Regional de Turismo de Lisboa.

Posto Municipal de Turismo está mais próximo da Estação Náutica

Joaquim Santos afirmou que era um desejo da autarquia colocar o Posto de Turismo no centro do núcleo urbano antigo do Seixal, mais próximo da Estação Náutica, «a principal porta de entrada de turistas no concelho».

Considerou ainda que a requalificação deste edifício histórico é mais um passo na recuperação do núcleo urbano antigo e que, futuramente, será também usado para realização de atividades para a população.