Novos equipamentos em espaços de jogo e recreio

equipamentos novos
11 Fev '20

A Câmara Municipal do Seixal instalou novos equipamentos em 11 espaços de jogo e recreio nos jardins de infância e escolas básicas do 1.º ciclo do concelho, um investimento municipal de 203 195 euros.

Foram instalados três tipos de equipamentos: um adaptado aos alunos do pré-escolar, com brinquedos mola e labirinto, e dois adequados aos alunos do 1.º ciclo, um com labirinto, brinquedos mola e baloiço, e outro com um Parque Aventura.

Na Escola Básica da Quinta de Nossa Senhora do Monte Sião, em Arrentela, foram ainda feitas duas pinturas termoplásticas no pavimento com o jogo foguetão e o jogo do caracol.

Investimento continuado

A autarquia continua a investir na área da educação, quer através da intervenção e requalificação de todos os estabelecimentos de ensino da responsabilidade da câmara municipal, quer com a criação de novos equipamentos educativos ou através do desenvolvimento de novos projetos que permitam potenciar o alcance da educação pública.

Destaque-se que, só em 2019, foram investidos 6 milhões de euros no parque escolar do concelho, com intervenções em 16 escolas, nomeadamente obras de ampliação e requalificação de equipamentos e obras de manutenção como pinturas, substituição de pavimentos, requalificação de instalações sanitárias e outros melhoramentos.

Este ano, o investimento continua. As obras de requalificação e ampliação das escolas básicas de Aldeia de Paio Pires e Quinta de Santo António, em Amora, vão ser concluídas e continuarão as obras de requalificação em todas as escolas do 1.º ciclo do ensino básico.

Vão ser ainda preparados os concursos para a requalificação e ampliação das escolas básicas de Arrentela, do Bairro Novo, de Santa Marta de Corroios, dos Foros de Amora e da Quinta da Cabouca, bem como dos novos jardins de infância na Quinta de São Nicolau, em Corroios, e do Fogueteiro, em Amora.

Veja na galeria os novos equipamentos em 11 espaços de jogo e recreio nos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico do concelho:

Labirinto e brinquedos mola

Jardim de Infância de Vale de Milhaços

Escola Básica Infante D. Augusto, Amora

Escola Básica Nun'Álvares, Arrentela

Labirinto, brinquedos mola e baloiço

Escola Básica da Quinta das Inglesinhas, Amora

Escola Básica da Quinta das Sementes, Amora